Veja a notícia completa em https://ufla.br/noticias/pesquisa/14559-ufla-adquire-um-dos-mais-modernos-microscopios-eletronicos-de-varredura-do-brasil

Clique aqui para acessar o hot site do workshop

A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço www.microscopia.ufmg.br . 

Participaram do encontro no Núcleo de Microscopia e Microanálise da UFV, os professores Elizabeth Ribeiro da Silva, da UFMG e coordenadora da Rede, Leonardo Lagoeiro, da UFOP e vice-coordenador da Rede, José Serrão, coordenador do Núcleo de Microscopia e Microanálise da UFV, Eduardo Alves, da UFLA, Carla Hori, da UFU, e Wagner Rodrigues, diretor do Centro de Microscopia da UFMG.

O grupo visitou as instalações do Núcleo de Microscopia e Microanálise da UFV, laboratório multiusuário que atende a pesquisadores das áreas de Ciências da Vida e de Materiais. A pauta da reunião abrangeu: i) demandas de treinamento do corpo técnico e de usuários do Núcleo da UFV; ii) apoio à manutenção de equipamentos da UFU; iii) interação com empresas; iv) propostas de workshops para o primeiro e o segundo semestre de 2015.  

No dia 07 de outubro de 2014 o Conselho de Representantes da Rede de Microscopia e Microanálise de Minas Gerais reuniu-se no Centro de Microscopia da UFMG, um dos laboratórios integrantes da Rede. Nesta reunião aprovou-se o cronograma de ações para o primeiro semestre de 2015 que envolve visita às instituições parceiras da Rede, as possibilidades de interação com o setor empresarial e o treinamento em microscopia do corpo técnico-científico de instituições mineiras.


  NEW! BioIMG Net


  BioImaging Network of Minas Gerais (BioIMG Net), um novo ramo da Rede de Microscopia e Microanálise de Minas Gerais, foi selecionada pela Chan Zuckerberg Initiative (CZI*) para financiamento nos próximos 3 anos. BioIMG Net é um dos 17 projetos selecionados em 31 países da África, América Latina e Caribe, e países da antiga União Soviética. Veja mais detalhes aqui.
Os projetos selecionados na América Latina podem ser visto em https://mailchi.mp/cabbbe099f38/czi-announce?e=e0dae31b49